Secando os bolsos - meio milhão em dez dias !


.'.




Sobre a essa "lei" seca, cheirada e fumada: Foram 665 autuações, cada uma multa de 1000 reais.


Mais de meio milhão de reais em 10 dias.


Farra de multas igual aos radares eletrônicos?

Cabe ao POLICIAL o "diagnóstico" de embriaguez.


Sim...


É isto mesmo!


Não.. Eu não enlouqueci e escrevi tamanha BESTEIRA.

Está na Lei...



Só isto já parece suficiente para desacreditá-la, e aos seus mentores...



A única profissão autorizada a diagnósticar é a médica!



E tá na cara que vai virar propina:


Pague mil ao guarda para não ser multado em mil, perder a carteira e ser preso... Policiais mal-remunerados... Apoio da imprensa cor de abóbora que deseja ver classe-média esclarecida na cadeia? Ganância de nossos governantes por dinheiro!?!?!


DIAGNÓSTICOS-POLICIAIS de ocasião ?
.'.

Não FAÇA o BAFÔMETRO mesmo que NÃO TENHA BEBIDO:

PODE dar FALSO-POSITIVO:

Bombons de licor;

Homeopatia e medicamentos com alcool;

Diabetes descontrolado;

Contato prolongado recente com éter (laboratórios, hospitais);

Etc. Dizem que até chocolate em excesso pode acusar o bafômetro nesse nível.

Tente livrar-se conversando com o policial. Sem propina, é claro!

USAM como AMEAÇA encaminhá-lo ao IML para PERÍCIA.

Ai começas a GANHAR ao invés de pagar:

No IML será examinado por um médico.
NUNCA ADMITA que BEBEU.

Não DEIXE tirarem SANGUE ou URINA para ANÁLISE.

FALE APENAS o ESTRITAMENTE NECESSÁRIO:

Afinal, você é quem tem razão, e está cansado de - sendo honesto, e cumpridor de seus deveres, ser perseguição por um Governo que tolera o consumo de drogas (veja blogs anteriores).


A legislação que havia é boa. Se fosse cumprida, tirando das ruas os que cometiam excessos, tudo ficaria bem. Agora querem mudar os hábitos dos brasileiros. Tomar um cálice de vinho com as refeições é até recomendação médica para saúde pública!


Enquanto isto, tem gente drogada, cheiro coca, fumou maconha, crack, cujo aumento disparou nos últimos dias, rindo da nossa cara...


A lei não obriga a fornecer provas que incriminem.


No Brasil dirigir é direito e não concessão do estado, como em outros países, onde ali soprar o bafômetro e dar sangue e urina para análise é imposição.

O máximo que pode acontecer?

Ser detido sob SUSPEITA de embriaguez.

Pague a fiança.

No dia seguinte dirija-se ao Detran e pegue de volta sua carteira de habilitação que só será recolhida/apreendida se for julgado culpado.


Entre c/processo contra o Estado que prendeu sem causa, nada foi provado e foi apenas suspeito.
Arranje um bom advogado e na lei só vale o que é provado.

Ninguém pode ser preso ou punido por "suspeitas", e a única prova incontestável de embriaguez é a dosagem de álcool no sangue ou urina, ou uma confessão.


Blog sobre a Lei seca, cheirada, e fumada:
http://padilla-luiz.blogspot.com

Estudamos uma Ação que será muito POPULAR para acabar com essa Lei....


Divulgue aos amigos...


O último tipo brasileiro...




Essa estória de empulharem-nos uma Lei seca, esfumaçada e cheirada ! para querer aumentar o consumo de drogas, provocou uma releitura da redação para o Vestibular em psicologia, na UFRGS: "O último tipo brasileiro... "

Quem somos nós? A brasilidade entregou-se à padronização? Saturados de informações ambíguas, não raro contraditórias, cujo objetivo é minar a resistência, um a um as características brasileiras desaparecem. A ganância de riqueza e poder usa todos os recursos: Idolatria, ficção com realidade, mensagens subliminares, repetição, reforço paralelo, etc. Só um tipo resistiu, e, não podendo vencê-lo, a mídia passou a desdenhá-lo.Reparou como há piadas sobre gaúchos? Há alguns anos, preocupados com a disseminação dos Cambarás, adaptáveis, corajosos, e, especialmente, autênticos, que começaram a tomar conta do pais, grupos de interesses iniciaram uma cruzada contra esses bárbaros que, em pleno Séc.XXI, bebem chimarrão ao invés de produtos industrializados; vestem bombachas no lugar de grifes, mantém um linguajar próprio, disseminando o consumo de carne assada, o prato mais simples de preparar, prejudicando as vendas (de produtos industrializados e de DROGAS).

Um certo Capitão Rodrigo, de Érico Veríssimo (O tempo e o vento), representa a diversidade cultural e genética. A simplicidade cativa, conquista e, como a relva que sobrevive aos mais rigorosos invernos, o gaúcho permanece. Também pudera: Foi forjado pelo Minuano e, como esse vento constante, tornou-se implacável! Que Deus, na sua infinita bondade, tenha piedade de nossos detratores. Afinal, seus sonhos foram invadidos por um heróico Samurai dos pampas... Em seus piores pesadelos, vêem-se cercados de gaudérios e tornam-se um deles.

Há CTGs – Centros de Tradição Gaúcha, em todos cantos do planeta. Não duvide: Em breve povoaremos o espaço. Ser gaúcho é ecológico e arrebatador. Olhamos os lírios do campo. Escutamos a música, mesmo ao longe. Sobrevivemos ao incidente em Antares.Érico, com sua obra inigualável, contribuiu de maneira invulgar para identificar as características do último e verdadeiro brasileiro.

www.padilla.adv.br/alegre/gaucho

☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺
☺☺☺☺☺ "Não julgue, ou serás julgado. ☺☺ Não cobre, ou serás cobrado. ☺☺☺
☺☺ Ame, para ser Amado."☺☺☺☺ Lao Tsé, Tao Te Ching☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺
☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺

Lei seca, esfumaçada e cheirada !




Ouvi boatos (maldosos?) de que essa Lei Seca, num governo associado a bebedeiras, teria sido criada para que a Ambeve, que está gastando os tubos para comprar a Budweiser, e investindo para conquistar um mercado mundial, "se coce" a fim de reforçar o caixa 2, o caixa 3, o caixa 4, o caixa 5 e o caixa 6. Sim, todos que seriam criados com as quantias envolvidas nessa, ahh.... "Operação O RESGATE DO HAPPY HOUR" ?

Nada vejo de razoável nessa medida.

Senão vejamos:

Querem banir o álcool do cotidiano das pessoas que dirigem:
e reparou que quase todo mundo dirige neste pais?

Contudo,
as mesmas autoridades toleram o uso de drogas.

Já ouviu falar, nos ultimos anos, de algum usuário de drogas processado e preso?

O uso de drogas está liberado.

Claro! O usuário é um coitadinho, temos que prender é os traficantes e não o pobre do usuário, uma vítima do sistema social falho... No máximo, tiram as drogas dele e o expulsam de algum local onde ela não é tolerada.

Hehehe !

As drogas, desde as mais simples como a maconha, ou populares como a cocaína, causam alucinações, isto é:

O usuário vê, ouve, cheira, e sente o que não existe.

O álcool, apenas entorpece os sentidos.


Os sentidos ficam mais lentos.

Uma pessoa com boa visão, por exemplo (olhos de águia) poderia pilotar um avião supersônico a 3000 km/h. Se ele tomar uns tragos fica com sua visão obliterada e no máximo, poderá pilotar um monomotor a uns 300km/h.

Obviamente que absolutamente nada altera sua capacidade de dirigir um automóvel no trânsito urbano a um máximo de 60KM/h. É claro que uma outra pessoa, cuja visão não seja tão boa, pode ter dificuldades. Contudo, há pessoas que mesmo sóbrias não poderiam dirigir, e dirigem, atrapalhando o trãnsito. Então, o problema é qual?

Creio que qualquer um - com mais de um neurônio livre do efeito de drogas, consegue perceber a brutal diferença para as drogas. Se o "olhos de águia" cheirar coca ou fumar um baseado pode ver o que não existe, ou não ver o que existe, e se envolver num tremendo acidente, com risco de vida, dele e de pessoas inocentes.

Contudo, se o "olhos de águia" for pego (aprendi que o verbo pegar não tinha particípio irregular) "embreagado" com meia dose de rum que, com esse frio de rachar (ESTADO DE NECESSIDADE), tomou antes de sair de casa e que - frise-se, nada, absolutamente nada afeta sua capacidade de dirigir com total segurança, pode ser preso e ter sua CNH cassada por um ano.

Então, é melhor fumar um baseado ou cheirar uma coca para espantar o frio. Usa drogas que dá nada. Evita o álcool, porque dá cadeia e cassa a tua CNH !

Não bastasse a estultice da proposta governamental, acima demonstrada, bastaria lembrar do exemplo histórico. Um dos paises mais desenvolvidos do Sec.XX implantou uma lei seca que, dizem, foi criada cheia de boas intenções. Durante sua vigência proliferou o crime organizado e cresceu a maior organização criminoso do pais, a Máfia. Aqui, irão crescer os traficantes, e qualquer semelhança não é mera coinciência.

Pior de tudo:
Se tomarmos uma homeopatia preparada em álcool 30%, que é algo usual na medicina homeopática, porque auxilia na conservação, e sairmos de casa dirigindo e cair numa blitz, há risco de ser preso, processado, e perder a CNH por um ano. Que tal ?

Parafraseando o saudoso juiz Moacir Danilo Rodrigues na sentença de 1979 conhecida de todos operadores do direito com certa, ah... experiência, "A Lei é injusta? Claro que é! A Justiça se aplicá-la é cega? Sim! Mas o juiz não o é..."

Por isto, acredito que esta Lei estulta deverá ser surrada nos tribunais, isto é, se não for revogada antes.

Minha teoria ?

Quem sai ganhando com isto?

O poderoso lobbie dos traficantes que, todo mundo diz, tem uma tremenda bancada no Congresso, com influência em várias áreas do Estado...

Bem...

Não precisam acreditar em mim...
Pensem.
Tirem suas própria conclusões...