terça-feira, 30 de março de 2010

Conferência do Esporte sexta-feira 9 de abril 2010 19h. na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre

Prezados Artistas Marciais:
 
Este é ano de muita importância para as Artes Marciais*:
 
No plano internacional, os Jogos Marciais, em Beijing - detalhes na matéria nº 4, abaixo - crescendo a credibilidade das Artes Marciais.
 
No plano Nacional - abre-se espaço para que as Artes Marciais e esportes de luta participem da elaboração do PLANO DECENAL DE DESPORTOS - isto é, o planejamento do que será feito,nos próximos dez anos, em termos de desportos.  Quem ainda não se deu conta de que, com os Jogos Olimpicos de 2016, no RJ, dois anos após a Copa do Mundo, o Brasil tornar-se-á o país do esporte?
 
Nesse ambiente, pode ocorrer uma regulamentação INDESEJÁVEL da atividade, pois há dezenas de projetos, diversos ainda em andamento, contudo, sem terem se originado de estudos aprofundados no mieo da categoria.
 
Assim, para que tenhamos um futuro melhor, vamos participar, dia 9 de abril, sexta, as 19h, da Conferencia Livre de Artes Marciais, na Camara Vereadores de Porto Alegre.
 
Na organização, estão diversas pessoas com vivência em Artes Marciais, reunidas em torno do Sindicato da Categoria.
 
Se você é outra cidade, contate o Sindiplam, pelo e-mail
  sindiplamrs@gmail.com
Para organizar a mobilização.
As artes marciais e esportes de luta precisam mostrar a sua força!
 
Ao incentivar a importância de participar da Conferência, quero compartilhar umas reflexões sobre o medo e da importância das Artes Marciais na sociedade moderna...
 
Matéria nº 2 - reflexão sobre o
Medo e a importância das Artes Marciais na Sociedade
 
O medo é a
"pequena morte que oblitera os pensamentos",
disse um dos personagens da saga "DUNA", nos anos 60. Conheces?
Vale a pena, examine o resumo da Wikipedia, clique no link abaixo:
 
O Medo também pode ser um confiável conselheiro
conforme registra Carlos Castañeda
 
A diferença está na forma como nos posicionamos na presença do medo.
 
As artes marciais e esportes de luta desempenham um papel especial na evolução humana, nos ensinando a lidar melhor com o medo. Desde os Sumérios, há 7 mil anos, até as formas modernas de luta. http://pt.wikipedia.org/wiki/Artes_marciais
 
----- Original Message ----- From: MÁRIO FERNANDO PASCHOAL  Sent: Friday, March 26, 2010 10:53 AM Subject: Fé e esperança
 

Tendo Medo.

"E, tendo medo, escondi na
terra o teu talento..."
(MATEUS, 25:25.)

Na parábola dos talentos, o servo negligente atribui ao medo a causa do insucesso em que se infelicita.

 
Recebera mais reduzidas possibilidades de ganho.
 
Contara apenas com um talento e temera lutar para valorizá-lo.
 
Quanto aconteceu ao servidor invigilante da narrativa evangélica, há muitas pessoas que se acusam pobres de recursos para transitar no mundo como desejariam. E recolhem-se à ociosidade, alegando o medo da ação.
 
Medo de trabalhar.
 
Medo de servir.
 
Medo de fazer amigos.
 
Medo de desapontar.
 
Medo de sofrer.
 
Medo da incompreensão.
 
Medo da alegria.
 
Medo da dor.
 
E alcançam o fim do corpo, como sensitivas humanas, sem o mínimo esforço para enriquecer a existência.
 
Na vida, agarram-se ao medo da morte.
 
Na morte, confessam o medo da vida.
 
E, a pretexto de serem menos favorecidos pelo destino, transformam-se, gradativamente, em campeões da inutilidade e da preguiça.
 
Se recebeste, pois, mais rude tarefa no mundo, não te atemorizes à frente dos outros e faze dela o teu caminho de progresso e renovação. Por mais sombria seja a estrada a que foste conduzido pelas circunstâncias, enriquece-a com a luz do teu esforço no bem, porque o medo não serviu como justificativa aceitável no acerto de contas entre o servo e o Senhor.

Francisco Cândido Xavier. Da obra: Fonte Viva.
Ditado pelo Espírito Emmanuel.
21a edição. Lição 132. Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1997

 
Então...
Agende-se para estar presente na
Conferência do Esporte
9 de abril de 2010
19 h.
Câmara dos Vereadores de Porto Alegre
Abraços
Pád
 
matéria nº 3 - INTERNACIONAL:
-> Tripartição do Desporto de alto rendimento. 
 
Até hoje,  havia uma polarização entre futebol e sua festa máxima, a Copa do Mundo www.padilla.adv.br/desportivo/futebol - e os demais desportos, cujo maior evento são os Jogos Olímpicos de verão www.padilla.adv.br/desportivo/aneis
 
Nasce um novo foco de grande atração nos Jogos Marciais, em Beijing, China, de
24 de agosto a 4 de setembro de 2010.
 
Mais de mil atletas, os homens e mulheres representando o melhor de treze artes marciais e esportes de luta, selecionados  criteriosamente por suas respectivas Federações Internacionais, participarão de competições e demonstrações especiais.
 
Aikido(80 atletas), Box(80), Judo(80), JyuJitsu(96), Karate(80), Kendo(80), Kickboxing(84), Muaythay(88), Sambo(96), Sumo(96), Taekwondo(64), Wrestling(96) e Wunshu(72),
 
O evento que será marcado, ainda, por uma programação de demonstrações e aspectos culturais das Artes Marciais:
 
 
Detalhes dos critérios de seleção usados por cada modalidade: http://www.sportcentric.com/vsite/vfile/page/fileurl/0,,5148-199856-217079-161099-0-file,00.pdf 
 
Disponibilizamos um interessante vídeo sobre esse evento em:
 
 
matéria nº 4 - Nacional
Liga de Lutas da Confederação Brasileira de Desportos Universitários realiza, agora em abril, o Campeonato Brasileiro Universitario 2010.
Detalhes no site da www.cbdu.org.br e respectivas Confederações.
Prazos de inscrição, encerram na semana que vem, cuidado!
 
Atenciosamente
Prof. PADilla

matéria nº 4 - Regional
Recebemos diversas manifestações, como a do Sensei Arthur, incentivando a participação na conferência dia 9!!! Parabéns ACM, Parabéns Gojutekas, do qual é exemplo o Vereador Dr. Thiago Duarte, faixa preta, ex-atleta da ACM, que participou de duas competições no Japão





Saudações Professor.
 
Segue abaixo e anexo o convite da Conferencia Livre de Esportes de Lutas e Artes Marciais promovida por nosso Sindicato-SINDIPLAM/RS e o mandato do Vereador Thiago Duarte (Faixa Preta de Karate) dia 09/04 às 19h na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
 
Peço a gentileza de auxiliar na divulgação enviando este e-mail para suas relações nas artes marciais com cópia para mim, para que possamos reenvia-lo atravéz do e-mail institucional do sindicato.
 
É fundamental a divulgação junto a nossos colegas professores e a mobilização para participação de nossos alunos na conferência.

Nossa categoria de profissionais em lutas e artes marciais conta com a sua colaboração.
Meu agradecimento particular e especial.
 
Atenciosamente

Professor Pierre Renoir

COE – III CNE – Etapa RS

Coordenador de Mobilização

Contato: (51) 9175-5555 / 9218-8891

conferenciaesporte@fundergs.rs.gov.br

www.esporte.gov.br/conferencianacional

 

 

 

Anexo: Frases do mestre Don Juan Matus, apud Carlos Castañeda

Tudo o que é necessário é a impecabilidade, energia, e isto se inicia com um ato singular, que deve ser deliberado, preciso e constante. Se este ato é repetido por tempo suficiente, a pessoa adquire um sentido de intenção inflexível que pode ser aplicado a qualquer outra coisa. Se isso é realizado, o caminho está aberto. Uma coisa leva a outra até que o Guerreiro descubra seu potencial completo.

Os Guerreiros não se ajudam, não tem compaixão por ninguém. Para ele, ter compaixão significa que você desejava que o outro fosse como você, e você o ajuda b só para isso. A coisa mais difícil do mundo é um Guerreiro deixar os outros em paz. A impecabilidade do Guerreiro é deixar os outros como são, e apoiá-los no que forem. Isso significa, naturalmente, que você confia que também eles sejam Guerreiros impecáveis.
 
Não despreze o mistério do homem em você sentindo pena de si mesmo ou tentando racionalizá-lo. Despreze a estupidez do homem em você, compreendendo-a. Mas não se desculpe por nenhum dos dois, ambos são necessários.

Você deve cultivar a idéia de que um Guerreiro não precisa de nada. Diz que precisa de ajuda. Ajuda pra quê? Você tem tudo o que é preciso para a viagem extravagante que é a sua vida.

A chave para todos esses mistérios de impecabilidade é o sentido de não ter tempo. Via de regra, quando você age como um ser imortal que tem todo o tempo do mundo, você não é impecável. Você deveria virar-se, olhar em volta e aí compreender que sua impressão de ter tempo é uma idiotice. Não há sobreviventes nesse mundo. Você deve agir sem acreditar, sem esperar recompensas, agir só por agir.

Não preciso de escoras nem de corrimãos. Sei quem sou. Estou sozinho num universo hostil e aprendi a dizer: que seja!

Esteja alerta a cada segundo. Não permita que nada nem ninguém decida por você.

A autoconfiança do Guerreiro não é a autoconfiança do homem comum. O homem comum procura certeza aos olhos do observador e chama a isso autoconfiança. O Guerreiro procura impecabilidade aos próprios olhos e chama a isso humildade. O homem comum está preso aos seus semelhantes, enquanto o Guerreiro só está preso ao infinito.

Um Guerreiro é um caçador. Calcula tudo. Isso é controle. Mas, uma vez terminado seus cálculos, ele age. Entrega-se. Isso é abandono. Um Guerreiro não é uma folha ?ercê do vento. Ninguém pode empurrá-lo; ninguém pode obrigá-lo a fazer coisas contra si mesmo ou contra o que ele acha certo. Um Guerreiro está preparado para sobreviver, e ele sobrevive da melhor maneira possível.

 

 
Atualização e informações da disciplina de Direito Desportivo - criada no Curriculo dos
Cursos de Bacharelado em Direito, na UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do SUL, em Projeto de 1995 do Professor LUiZ R. N. PADilla
 
Internacionalmente reconhecido como o PRIMEIRO dos
Centros de Estudo com a disciplina em funcionamento, em todo mundo, na língua Portuguesa:   http://www.estig.ipbeja.pt/~ac_direito/ddesportodisciplinas.html
 
Atenciosamente