Filme Mindwalk estimula o processo de PENSAMENTO consciente, em face do superficial, disseminado pelas Corporações

Filme Mindwalk estimula o processo de PENSAMENTO consciente,

em face do superficial, disseminado pelas Corporações.

 
Golfinhos:
 

Por que assistir ao filme O PONTO DE MUTAÇÃO ?


Toda atividade produz conseqüências, que podem ser previstas.

 

Contudo, os manipuladores inescrupulosos em busca de vantagens usando-nos,  ocultam as conseqüências das atitudes que induzem.

 

Mindwalk                 estimula o processo de pensamento conseqüente:
http://www.youtube.com/view_play_list?p=8D818A99B7B26341
 

No castelo medieval Mont Saint Michel, numa ilha costeira da França cujos campos, quase sempre encobertos por brumas, aparecem e desaparecem, conforme o movimento das marés, acontece um encontro tão improvável que transcende à verossimilhança:

 

Liv Ullman, premiadíssima atriz http://www.imdb.com/name/nm0880521/awards, encena uma física que retirou-se do trabalho de pesquisas pelo conflito íntimo, ética e consciência ecológica, face às corporações, que já nos anos 90, dominavam o "consciente" coletivo, fixando-o na produção e consumo em massa de produtos e serviços, para aumentar seus lucros. Alguns poucos, despertos para a ecologia, eram considerados "fanáticos" ... Mutatis mutandis, ela represena o físico Friotjof Capra, autor do bestseller homônimo em que se baseia o filme http://www.youtube.com/watch?v=o_MDRI-Q76o brilhantemente traduzido para o cinema por Bernt Amadeus Capra, Diretor que, junto com seu irmão Fritjof, e mais Floyd Byars, escreveram argumento e roteiro.

 

Sam Waterston, conhecido como o Promotor de Justiça do seriado Law & Order http://www.starpulse.com/Actors/Waterston,_Sam/ representa o candidato derrotado à presidência dos EUA, corporificando Al Gore http://algore.com/

 

John Heard, atualmente coadjuvante no CSI http://en.wikipedia.org/wiki/CSI:_Crime_Scene_Investigation  http://en.wikipedia.org/wiki/John_Heard_(actor),  é um poeta, em crise amorosa.

As conversas, sobre idéias, surpreendentemente revolucionárias e atuais, fomentam um pensamento conseqüente, focado na antevisão dos resultados possíveis.

 

Ajuda a fomentar o pensamento consciente, em oposição ao superficial, disseminado pelos lobistas do lucro desenfreado.

 

 
 
Após a ditadura dos generais, surgida nos anos sessenta para evitar a do proletariado, a pior de todas: A das corporações que manipulam o processo de pensamento, disseminando uma cultura de superficialidade contaminando a mente dos jovens estagiários dos secretários dos assessores dos juizes, sobre quem é jogada a maior parte do trabalho.
 
 
     Atenciosamente,
     Prof. PADilla*
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário