Contato e links

Bento Gonçalves e Pacto Revolucionário Farroupilha

Bento Gonçalves e o "Pacto Revolucionário Farroupilha"
Bento Gonçalves fundou a primeira Loja Maçônica  no dia 23 de novembro de 1831, em Porto Alegre, com o nome de Loja Philantropia & Liberdade, sob a obediência do Grande Oriente Nacional Brasileiro. Está em funcionamento até hoje. 

 BENTO GONÇALVES DA SILVA, como toda pessoa decente dedicado à política visando o bem comum, foi perseguido pelos psicopatas dissimulados e MORREU POBRE.

 Outro exemplo:  Honório Lemes da Silva,  (nasceu em Cachoeira do Sul, 23 de setembro de 1864 e faleceu em Santana do Livramento, 30 de setembro de 1930), conhecido como "O Leão do Caverá", foi um tropeiro e proprietário de pequena estância brasileiro.
 Pobre e quase analfabeto, contudo, patriota, liberal convicto e admirador de Gaspar da Silveira Martins, ao rebentar a revolução federalista em 1893, ingressou como mero soldado nas fileiras revolucionárias onde, por seus méritos, chegou ao posto de coronel. Terminada a luta em 1895, voltou a se dedicar às lides campeiras.

 Em 1923 voltou a pegar em armas para lutar contra a posse de Borges de Medeiros, reeleito para o 5º mandato consecutivo no governo gaúcho. Em novembro do ano seguinte, voltou a rebelar-se apoiando aos jovens oficiais militares liderados por Luís Carlos Prestes, ainda não comunista, sublevantando as unidades do Exército no interior gaúcho contra o governo do presidente Artur Bernardes. 
Em 1925, ​foi preso e levado para Porto Alegre; conseguindo fugir, exilou-se na Argentina. 
Apoiou a candidatura presidencial derrotada de Getúlio Vargas em 1930.
Exerceu a profissão de carvoeiro, e deixou sua família na extrema miséria após sua morte, poucos dias antes do início do movimento armado levando Vargas à presidência da República.

 Vê-se, portanto, ser uma tradição gaúcha lutar pela libertação da verdade. 

 Contudo, com o desenvolvimento da propaganda iludindo a manipulando as massas, os mutantes sedentos por dinheiro-poder dominaram a política sabotando as pessoas decentes e impedindo de construirmos 1 MMM - um Mundo Muito Melhor.
 Nossa luta é a conscientização da maioria da população quanto à armadilha psicopata, prevenindo e vacinando contra esses bandidos dissimulados disfarçados de seres humano, coisa que eles não são:

 Os psicopatas são mutantes desumanos desprovidos dessa conexão emocional. Frios e calculistas, desde pequenos desenvolvem a habilidade de usar as emoções para nos manipular, nós, os seres humanos. Aprenda a identificar os psicopatas bajuladores falsos humanistas e a identificar as suas artimanhas sutis e ajude a construir 1 MMM, um Mundo Muito Melhor, libertando a humanidade do domínio psicopata o qual é a causa de todos problemas da sociedade!
 Descubra como reconhecer os psicopatas e as suas armadilhas: http://padilla-luiz.blogspot.com/2015/06/humanos-versus-desumanos.html
 Como identificar a manipulação psicopata em grupos e comunicações http://padilla-luiz.blogspot.com/2015/06/perigosos-manipuladores-dissimulados.html 
Conscientização já! Desperte do torpor e posicione-se contra o falso humanismo do Foro de SP e da NOM

Retrato de Bento Gonçalves, século XIX. Acervo do Museu Júlio de Castilhos
1º presidente da República Rio-Grandense Rio Grande do Sul
Período1836
1841
Vice-presidenteGomes Jardim
Antecessor(a)Província de São Pedro do Rio Grande do Sul
Sucessor(a)Gomes Jardim
Vida
Nome completoBento Gonçalves da Silva
Nascimento23 de setembro de 1788
Flag of Empire of Brazil (1870-1889).svg Triunfo Rio Grande do Sul
Morte18 de julho de 1847 (58 anos)
Flag of Empire of Brazil (1870-1889).svg Pedras Brancas
Nacionalidade brasileiro
Dados pessoais
PartidoPartido Farroupilha


 No dia vinte e três de setembro,
quando Bento Gonçalves nasceu,
ninguém podia imaginar em Triunfo,
o Setembro que Bento nos deu!

 Com humildade confesso,
que esse dia também é o meu,
o destino porém foi diverso,
na esperança que jamais morreu!
        ​Jorge Geisel

Segue a Ata da Reunião de 18/09/1835 denominada "Pacto Revolucionário Farroupilha":

PACTO REVOLUCIONÁRIO FARROUPILHA
Loja Maçônica Philantropia e Liberdade
Extrato de Balaústre nº 67 de 18 de Setembro de 1835

"Aos dezoito dias do mês de setembro de 1835 E.'. V.'. e 5835 V.'. L.'., reunidos em sua sede, sito à Rua da Igreja, nº 67, em lugar Claríssimo, Forte e Terrível aos tiranos, situado abaixo da abóbada celeste do Zenith, aos 30º sul e 5º de latitude da América Brasileira, ao Vale de Porto Alegre, Província de São Pedro do Rio Grande, nas dependências do Gabinete de Leituras onde funciona a Loja Maçônica Philantropia e Liberdade, com o fim de, especificamente, traçarem as metas finais para o início do movimento revolucionário com que seus integrantes pretendem resgatar os brios, os direitos e dignidade do povo Riograndense.
A sessão foi aberta pelo Ven. Mestre, Ir. Bento Gonçalves da Silva. Registre-se, a bem da verdade, ainda as presenças dos IIr. José Mariano de Mattos, ex- Ven. José Gomes de Vasconcellos Jardim, Pedro Boticário, Vicente da Fontoura, Paulino da Fontoura, Antônio de Souza Neto e Domingos José de Almeida, o qual serviu como secretário e lavrou a presente ata. Logo de início, o Ven. Mestre, depois de tecer breves considerações sobre os motivos da presente reunião, de caráter extraordinário, informou a seus pares que o movimento estava prestes a ser desencadeado.
A data escolhida é o dia vinte de setembro do corrente, isto é, depois de amanhã. Nesta data, todos nós, em nome do Rio Grande do Sul, nos levantaremos em luta contra o imperialismo que reina no país.
Na ocasião, ficou acertada a tomada da Capital da Província pelas tropas dos IIr.'. Vasconcellos Jardim e Onofre Pires, que deverão se deslocar desde a localidade de Pedras Brancas, quando avisados. Tanto Vasconcellos Jardim como Onofre Pires, ao serem informados, responderam que estariam a postos, aguardando o momento para agirem. Também se fez ouvir o nobre Ir.'. Vicente da Fontoura, que sugeriu o máximo cuidado, pois certamente, o Presidente Braga seria avisado do movimento.
O Tronco de Beneficência fez a sua circulação e rendeu a medalha cunhada de 421$000, contados pelo Ir.'. Tes.'. Pedro Boticário. Por proposição do Ir.'. José Mariano de Mattos, o Tronco de Beneficência foi destinado à compra de uma Carta da Alforria de um escravo de meia idade, no valor de 350$000, proposta aceita por unanimidade.
Foi realizada poderosa Cadeia de União, que pela justiça e grandeza da causa, pois em nome do povo riograndense, lutariam pela Liberdade, Igualdade e Humanidade, pediam a força e a proteção do G.'. A.'. D.'. U.'. para todos os IIr.'. e seus companheiros que iriam participar das contendas.
Já eram altas horas da madrugada quando os trabalhos foram encerrados, afirmando o Ven.'. Mestre que todos deveriam confiar nas LL.'. do G.'. A.'. D.'. U.'. e, como ninguém mais quisesse fazer uso da palavra, foram encerrados os trabalhos, do que eu, Domingos José de Almeida, Secretário, tracei o presente Balaústre, a fim de que a história, através dos tempos, possa registrar que um grupo de maçons, homens livres e de bons costumes, empenhou-se com o risco da própria vida, em restabelecer o reconhecimento dos direitos desta abençoada terra, berço de grandes homens, localizada no extremo sul de nossa querida Pátria.
Oriente de Porto Alegre, aos dezoito dias do mês de setembro de 1835 da E.'. V.'., 18º dia do sexto mês, Tirsi, da V.'. L.'. do ano de 5835.
Ir Domingos José de Almeida - Secretário".

​​​​​​​​

A MAÇONARIA E A REVOLUÇÃO FARROUPILHA.

História da Loja Maçônica Philantropia & Liberdade
por ROGOWSKI, João-Francisco*
VINTE DE SETEMBRO O PRECURSOR DA LIBERDADE.

Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo, povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.


guerra_farraposO 20 de setembro de 2008 foi um dia nublado, cinzento, soprava um vento frio e forte no amado rincão gaúcho.
Pela rua passa uma tropa, cavalos vistosos, bem cuidados, montados por orgulhosos cavaleiros e belas amazonas, portando bandeiras e estandartes alusivos ao Estado do Rio Grande do Sul e à revolução farroupilha, numa demonstração que a chama da liberdade e dos mais elevados ideais republicanos como, democracia, justiça social e fiscal, permanecem ardendo nos corações dos gaúchos.
Tem-se como ano de 1835 o início da revolução farroupilha. Na época funcionava no local onde é hoje o loteamento Balneário Alegria, Praia da Alegria, fundos do Clube Recreativo Riocell, na cidade de Guaíba, uma charqueada pertencente a um dos revolucionários de primeira hora, Gomes Jardim. Foi dessa charqueada que foi lançado o ataque a Porto Alegre, que começou com a tomada da ponte da Azenha, deflagrando o movimento.
O mais provável é que os ideais revolucionários começaram a nascer com o surgimento da  maçonaria no Rio Grande do Sul no início do século XIX.
É notória a influência maçônica nas lutas da humanidade por liberdade, como na Revolução Francesa e na independência de diversos países, inclusive Estados Unidos e Brasil. Os maçons também foram grandes incentivadores e participantes de movimentos abolicionistas. Nos Estados Unidos, montaram uma rede de fuga de escravos negros para o Canadá.
A fundação da primeira Loja Maçônica  ocorreu no dia 23 de novembro de 1831, em Porto Alegre, com o nome de Loja Philantropia & Liberdade, sob a obediência do Grande Oriente Nacional Brasileiro.
Essa Loja se originou da "Sociedade Literária Correntino", embrião e baluarte do Movimento Farroupilha. Bento Gonçalves da Silva foi o primeiro Venerável Mestre dessa Loja Maçônica.
O planejamento estratégico e logístico das primeiras ações revolucionárias foi desenvolvido entre colunas desse templo Maçônico, que existe até hoje e está sediado em Porto Alegre/RS, tendo ali sido firmado o Pacto Revolucionário Farroupilha em 18 de setembro de 1835.
Nessa reunião secreta e histórica foi feita a coleta da quantia no valor de 350$000 e por proposição de José Mariano de Mattos foi destinada à compra de uma Carta da Alforria de um escravo de meia idade, proposta aceita por unanimidade, comprovando o espírito abolicionista e anti-escravagista dos revolucionários Maçons no Brasil.
As causas do conflito foram várias, políticas, tributárias, econômicas, militares e sociais, mas foi essa última que amalgamou os diferentes seguimentos sociais no ideal comum e revolucionário, unindo negros, índios e brancos.
Com certeza a Guerra de Independência americana que ocorreu entre 1776 e 1783 e foi vencida pelos Estados Unidos com o apoio da França e da Espanha também influenciou o movimento Farroupilha a começar por questões tributárias.
A Inglaterra resolveu aumentar vários impostos e taxas, além de criar novas leis que tiravam a liberdade dos norte-americanos. Dentre elas a Lei do Chá que assegurava o monopólio do comércio de chá para uma companhia comercial inglesa.
Estas taxas e impostos geraram muita revolta nas colônias. Há registros históricos que os maçons lideraram um protesto que ficou conhecido como a Festa do Chá de Boston (The Boston Tea Party) onde dezenas de homens disfarçados de índios invadiram três navios britânicos no porto de Boston, em 16 de dezembro de 1773, e lançaram ao mar todo o carregamento de chá. O evento deflagrou a revolução dos Estados Unidos.
A província do Rio Grande do Sul tinha uma economia baseada na pecuária, com a criação de gado e produção do charque (carne-seca) voltada ao abastecimento do mercado interno nacional, porém, os impostos cobrados dos gaúchos eram muito superiores aos cobrados do charque platino, produzido pelo Uruguai e Argentina, facilitando sua comercialização a um preço mais baixo que o charque gaúcho.
O Rio Grande do Sul tinha na época uma população de aproximadamente 150 mil habitantes entre brancos, escravos e índios. Inexistia uma única escola pública, as estradas eram precárias, não havia uma ponte construída, a infra-estrutura era nenhuma.
O centro cultural era Buenos Aires que fervilhava embalado pelo sonho de Bernardino Rivadavia, um argentino apaixonado pela Revolução Francesa.
Como ministro de Guerra e das Relações Exteriores do presidente Martín Rodríguez (1821-1824), e depois como presidente (1826-27), Rivadavia incentivou a imigração italiana como uma forma de trazer da Europa, intelectuais e professores para fomentar as atividades culturais argentinas e preencher as cátedras da Universidade de Buenos Aires.
A Maçonaria novamente teve papel importante nesse projeto facilitando que esses intelectuais e profissionais fossem mais facilmente encontrados, especialmente entre os exilados políticos. Vieram muitos italianos na chamada “imigração política”: médicos, químicos e artistas contratados para organizar a vida cultural portenha.
Essas influências culturais causaram profunda impressão nos líderes revolucionários, impregnando a revolução com esses ideais liberais e libertários.
A província de São Pedro (Estado do Rio Grande do Sul) era totalmente abandonada pelo poder central que nem mesmo as fronteiras defendia, alvo constante de invasões castelhanas.
Eram as milícias formadas por cidadãos comuns que, sazonalmente viam-se obrigados a relegar à segundo plano suas atividades diárias e fazer às vezes de exército para defender a pátria.
Apesar do seu continuado sacrifício nessas batalhas de fronteiras e apesar da riqueza da Corte advinda do cultivo do café, apesar do massacre de sua população masculina dizimada pelas guerras, apesar do infindável luto das mulheres gaúchas, o Rio Grande do Sul não recebia qualquer atenção ou reconhecimento por parte do império. O descontentamento do povo era total.
E foi assim que por dez longos anos lutaram aqueles irmãos valorosos em busca de justiça e dignidade para todos nós gaúchos, mantendo a honradez mesmo em batalha.
São inúmeros os relatos de variados episódios onde foram praticados atos imbuídos de elevados valores humanitários, de clemência e misericórdia, certamente, pelo fato de haver Maçons entre as fileiras do exército legalista e dos revolucionários e também pela vigorosa influência do cristianismo na Maçonaria.
Embora fortemente influenciada por ideais cristãos, a Maçonaria não era bem aceita pela Igreja Católica Romana, que não via com bons olhos a pretensão de reformas políticas e sociais que pudessem, eventualmente, contribuir para diminuir os seus privilégios e os das corporações sob a sua proteção. Assim, para atenuar a hostilidade da Igreja, na Inglaterra e sob a proteção de Reis Saxões, cada Loja Maçônica era organizada sob a égide de um monarca, ou sob o nome de um santo protetor.A hostilidade da Igreja Católica levou ao entrelaçamento da Maçonaria com o protestantismo – especialmente na Grã-Bretanha, na Europa, nos Estados Unidos.
Esse entrelaçamento enriqueceu os quadros da Maçonaria com membros ilustres como Voltaire, Mozart, Goethe, Leonardo da Vinci, Francis Bacon, Garibaldi e tantos outros nobres da Europa - incluindo o rei da Suécia e a Rainha Elizabete II (Grande Patronesa da Loja Britânica) - além de catorze presidentes dos Estados Unidos (Johnson, Ford, Reagan etc.). George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, era Grão-Mestre Maçom.
É incontestável o fato de que milhares de pastores e leigos evangélicos ao redor do mundo e no Brasil, são integrantes da Maçonaria e cujos projetos filantrópicos de grande porte são administrados por esses cristãos, incluindo a fundação e manutenção de templos evangélicos e escolas para o ensino cristão.
A forte influência do cristianismo na Maçonaria está documentada na “Constituição de Anderson” publicada em 1723 para servir de Estatuto da Grande Loja de Londres.
O texto foi redigido pelo Rev. Presbiteriano James Anderson (1680-1739), embora se cogite que a verdadeira autoria seja do seu prefaciador, o Rev. Anglicano João Teófilo Desaguliers (1683 – 1744).
A “Constituição de Anderson” sob inspiração cristã passou nortear as ações das Lojas Maçônicas na Europa e nas Américas com nítido reflexo na Maçonaria do continente sul-americano e no Rio Grande do Sul.
Valores cristãos, como amor ao próximo, não raro se sobrepuseram às estratégias militares durante as batalhas na Revolução Farroupilha. Comenta-se que a tentativa de tomar São José do Norte, para garantir um porto, resultou naquele que foi considerado o combate mais sangrento da revolução. Conta-se que as ruas da vila ficaram cobertas de cadáveres.
Apesar da violência do evento, ele também é lembrado pelo gesto misericordioso e humanitário do coronel Antonio Soares Paiva, que comandava a guarnição legalista da cidade. Ao término do combate, Bento Gonçalves - que estava à frente das tropas farroupilhas lhe enviou uma mensagem, dizendo que se achava sem médico e remédios para seus feridos. O coronel Paiva, então, lhe mandou um médico e metade dos medicamentos de que dispunha. Em agradecimento, Bento libertou todos os prisioneiros legalistas.
Bento Gonçalves foi preso em 1836 junto com outros líderes revolucionários no combate da ilha do Fanfa (em Triunfo). Foi enviado para a prisão de Santa Cruz e mais tarde para a fortaleza de Lage, no Rio de Janeiro, onde chegou a tentar uma fuga, da qual desistiu porque seu companheiro de cela, o também farrapo Pedro Boticário, era muito gordo, e não conseguiu passar pela janela. Depois desse episódio Bento foi transferido para o forte do Mar, em Salvador.
Em 1837, auxiliado pela Maçonaria, fugiu da prisão. Fingindo que ia tomar um banho de mar, ele começou a nadar diante do forte até que, aproveitando um descuido dos guardas, fugiu - a nado - em direção a um barco que estava à sua espera.
A influência Maçônica na Revolução Farroupilha não foi um caso isolado, segundo pesquisas históricas, a luta contra a opressão sempre teve forte presença dos Maçons em todas as épocas e em todas as partes do mundo.
O registro histórico mais recente tem a ver com a insurgência Maçônica contra o nazismo. Cerca de duzentos mil Maçons alemães foram exterminados a mando de Hitler por se operem a ele.
Para lembrar esses mártires da luta contra a tirania foi instituída uma insígnia representada pela flor “Não-Te-Esqueças-De-Mim” usada como um emblema maçônico na primeira Convenção Anual em 1948 das Grandes Lojas Maçônicas Antigas e Aceitas da Alemanha.
Hoje ao ver os cavalos passando montados por orgulhosos gaúchos e gaúchas senti um misto de alegria, tristeza e uma certeza.
Alegria por que não nos esquecemos de nossos irmãos que tanto fizeram, pelo respeito e gratidão que nutrimos.
-  Tristeza por ver que quase duzentos anos se passaram e não atingimos na plenitude os objetivos da revolução farroupilha. Continuamos com exagerada concentração de poder pelo governo central, com enorme centralização tributária e das decisões políticas.
A carga tributária nunca foi tão brutal como é hoje, em torno de 40% do PIB, 80% da arrecadação fica nas mãos do governo federal. Basta lembrar que além da revolução farroupilha, também a inconfidência mineira liderada por Tiradentes, que eramaçom, se insurgiu contra a carga tributária quando era mísero 1/5 do PIB (o quinto dos infernos).
A educação e a saúde pública ainda são deficitárias em nosso estado. Nossos portos, aeroportos e estradas são ruins. Produzimos muito e temos dificuldades de escoamento dessa produção pela falta de infra-estrutura.
-  Certeza de saber que, apesar do ato de pacificação assinado no dia 1° de Março de 1845 em Ponche Verde, apesar dos avanços e conquistas, a luta continua. Permaneçamos mobilizados e vigilantes lutando não mais com armas mortais em campo aberto, mas nas dimensões institucionais com o poder das idéias balizados pela ética.
SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA !

BIBLIOGRAFIA:
VARELA, Alfredo, HISTORIA DA GRANDE REVOLUÇÃO, em seis volumes, publicação do Instituto Histórico-Geográfico do Rio Grande do Sul sob patrocínio do Governo do Estado no ano de 1933.

ARARIPE, Tristão de Alencar, Guerra Civil do Rio Grande do Sul, publicado originalmante na Revista do Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro, em 1880/81 e republicado pela editora Corag no ano 1986.









(*) Autor membro do CEN, sociedade literária para difusão da cultura lusófona, com sede em Lisboa.
Outros artigos do mesmo Autor, João-Francisco ROGOWSKI, clique aqui.
Autorizada cópia e republicação citando-crédito ao autor original e a fonte de consulta.

Como citar o artigo original: 
ROGOWSKI, João-Francisco. A MAÇONARIA E A REVOLUÇÃO FARROUPILHA. Canal Eletrônico. Disponível em http://www.canaleletronico.net/index.php?view=article&id=102. Acesso em:__/__/__.


O que é NOM?
 Os inimigos da humanidade estão disfarçados em partidos políticos e ONGs: psicopatas associados nas maiores quadrilhas do Universo, o Foro de São Paulo e a NOM exercitam falso humanismo e pretensa democracia compondo um engodo ideológico. Por exemplo: atuam para reduzir a produção de alimentos ampliando os seus lucros sobre a escassez indiferentes à fome, à dor, ao atraso e à destruiçãohttps://www.facebook.com/padillaluiz/videos/10153248322468823/
 A vida é uma competição premiando a evolução. Contudo, a NOM sufoca a natureza canalizando os aperfeiçoamentos em seu benefício. Oculta inovações e causa retrocesso para aumentar o seu poder e lucrar. Lucro $, lucros $$, e mais lucros$$$! Para anular os humanos Semeia mentiras e promove bullying. Idolatrar patetas apoiadores ou defensores dos seus interesses promovendo a idiotização http://padilla-luiz.blogspot.com/2015/10/elevam-impostos-e-educacao-piora.html

 1. NOM:      A Nova Ordem Mundial é o nome atribuído à conjunção de interesses dos mais ricos e poderosos. Constantemente citados, os controladores das mega-corporações e as monarquias tradicionais da Europa, associados aos magnatas do petróleo, combinam estratégias para ampliar o seu poder e riqueza.
 Segundo essa teoria, a Nova Ordem Mundial fomenta os conflitos entre a direita e a esquerda e financia ambos movimentos para promover a instabilidade onde empresas e pessoas levando a situações limítrofes, de dificuldade financeira, durante as quais os poderosos adquirem grandes fatias de mercados, ou até as monopolizam. Nas crises, com valores relativamente pequenos assumem controle de negócios, monopolizam mercados e compram os imóveis. Portanto, as crises são planejadas e as dissidências econômicas são cortinas de fumaça para isso. Você já pensou por que não há crise econômica em países com culturas escandinavas? Será por que a herança vicking bloqueia a manipulação psicopata?
 A novidade não é o consumismo proporcionar a escravização https://vimeo.com/79771087 e nem o "talento filosófico da esquerda ser financiado pelo talento financeiro da direita", e sim:
► o monopólio dissimulado de mercados: NOM define um conjunto de estratégias globais de competição por empresas diferentes, contudo, atuando em diapasão em dissimulado cartel lesando o consumidor.
► políticas de escravização através de organismos pretensamente humanistas como a ONU promovendo a sistemática imbecilização da maioria da população com medidas de "não-saúde" como: - a colocação, nas águas tratadas, de fluoreto para reduzir a capacidade cerebral; - a promoção da degradação da saúde minando a capacidade intelectiva com falsas crenças como a "demonização da gordura": o cérebro consome 2/3 da energia corporal e se alimenta de gordura - sim, gordura! - e a dieta light foi inventada para subnutrir o cérebro privando-o de alimento e ampliar a ansiedade: a pessoa acredita estar se alimentando corretamente, contudo, consome coisas industrializadas sem os nutrientes necessários perturbando a capacidade do organismo de informar a fome - sonegando informações essenciais à preservação da saúde tais como sobre o câncer só se proliferar em ambiente ácido; - esconder o dano para a fisiologia humana dos refrigerantes e alguns produtos industrializados tratando como "normal" o seu consumo em larga escala acarretando o envelhecimento precoce e a maior parte das doenças pela desidratação que acarreta; - os três malefícios causados pela dieta açucarada http://padilla-luiz.blogspot.com.br/2013/05/porque-escondem-que-o-acucar-causa.html?m=1 - a degradação da família, a sexualidade precoce de crianças e a ideologia de gênero para impedirem o desenvolvimento intelectual completo das crianças tornando-os adultos robotizados.
 A NOM tem o seu braço religioso no Movimento Nova Era (M.N.E) cujo embrião surgiu no século XIX com a escritora russa Elena Petrovna Blavatskaya. É um consórcio de influências, inclusive de satanistas, uma coleção de sistemas de ensino metafísicos, uma conglomeração de teologias amalgamadas com um ensino eclético de salvação. É uma teologia de "bem-sentir", "tolerância universal" e "relativismo moral". No M.N.E. Deus é uma figura secundária, o centro do universo seria a mente do homo sapiens. NOM e M.N.E não são novidades, tudo isso já foi predito pelas profecias contidas nas escrituras judaico-cristãs segundo as quais oprimirão os puros de coração (decentes) com perseguições, prisões, assassinatos - as Escrituras chamam isso de "A GRANDE TRIBULAÇÃO" e, quando isso atingir o ápice, poderosas forças celestiais (mais abrangente seria dizer Ultradimensionais?) virão em socorro dos justos. Segundo alguns teólogos, como o Reverendo Caio Fábio, até extraterrestres menos desenvolvidos do que os Ultradimensionais e decorrentes de mutações semelhantes à psicopatia de outras raças metidos na NOM https://youtu.be/K98QCedS374
 "Melhor documentário sobre os Illuminati, o despertar global por David Icke" https://youtu.be/KWaXtf-2zwk

 2. Foro de São Paulo: 
 O Foro de São Paulo associa o terrorismo e o narcotráfico na América Latina e Caribe, como a FARC’s, a partidos, ONG’s, grupos guerrilheiros e de luta armada como MST.
Criado pelos ditadores Fidel Castro e Lula em 1990. A convite do PT, Partido dos Trabalhadores, 48 partidos políticos e organizações extremistas reuniram-se na cidade de São Paulo. Daí o nome como passou a ser conhecido: Foro de São Paulo.
 Durante 16 anos, a mídia ajudou o Foro de SP a esconder a sua existência do público. Chegaram a qualificar de "fantasia" as primeiras denúncias sobre a atuação e os objetivos do Foro de São Paulo. Por que encobriram e negaram a sua própria existência? Por ser uma estratégia de escravização sob pretexto de implantar um regime comunista em toda a América Latina.
 Como conseguiram encobrir? A mídia até poderia estar aparelhada, contudo, a direção das grandes empresas de telecomunicação é controlada pela NOM. Ora, não faz o menor sentido a NOM permitir se manter escondida a disseminação de uma doutrina contrária à do mercado, ao menos que a própria NOM estivesse por trás dessa disseminação com objetivo de desestabilizar a economia brasileira para ampliar o seu poder e riqueza. Isso faz bastante sentido porque o projeto do foro de São Paulo é fadado ao fracasso. A hipertrofia do estado mediante a desumana ampliação da carga tributária, como qualquer estudioso sério de economia sabe, resultará no desmanche institucional: as iniciativas privadas irão se reduzir até desaparecerem, resultando em um retrocesso fome e tudo mais que invariavelmente aconteceu em todos os locais onde foi implantado esse sistema. Assim sendo o projeto do foro de São Paulo e ele tem um prazo de validade durante o qual eles ficam fingindo que vão implantar o socialismo enquanto destrói a nação. Aí vem a nova ordem mundial e comprar tudo praticamente de graça. O mercado de ações brasileiro já está assim. Hoje, é possível adquirir todas as ações de todas as empresas brasileiras disponíveis na bolsa de valores por algo em torno de 100 bilhões. Há 12 anos essas ações valiam pelo menos 20 vezes mais! Portanto, a única razão que se encontrar para a mídia controlada pela nova ordem mundial permitir o desenvolvimento escondido do foro de São Paulo era isso fazer parte de seus planos.
Enquanto era escondido por 16 anos, ampliou-se chegando o Foro de SP a 150 partidos e organizações atuando em 28 países da América Latina e Caribe roubando os recursos, escravizando as populações e espalhando idiotização, drogas, miséria e violência. É a nova Internacional Comunista da América Latina e Caribe substituindo a desaparecida no fim da União Soviética e se espalha pela Europa!
 Com o fim do financiamento pela URSS, o socialismo-marxismo reinventou-se adotando a estratégica dissimulada para tomar o poder baseada na estratégica de Gramsci. As trincheiras vivas, Forças Armadas, Policiais, Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, mídia, sistema econômico capitalista, Sistema de Ensino, família, Igrejas, foram aparelhados, dominados e cooptados a aceitar o marxismo retirando do Estado toda a proteção. Assim, tudo vai para as mãos dos "revolucionários" sem resistência: acabam com a democracia substituindo-a por regimes de fachada "populista" autoritários semelhantes ao de Cuba, como o implantado na Venezuela cuja realidade brutal e sanguinária é encoberta pela mídia controlada pelo Foro de SP para evitar a resistência. Veja se não é exatamente o que acontece no Brasil?
► Poder Legislativo neutralizado pelo ostensivo suborno do governo corrupto.
► Poder Judiciário aparelhado por militantes erigidos aos mais elevados cargos onde são quem dá a última palavra.
► Ministério Público boicotado pelo Judiciário aparelhado;
► Mídia TV, Jornais, Rádios, Revistas, alvo prioritário, aparelhados por militantes e a parcela democrática remanescente sufocada pelo corte das fontes de sustento e pela pressão de ações de intimidação.
► Forças Armadas tradicionalmente anticomunistas, tiveram os seus Ministérios suprimidos e submetidas ao Ministro da Defesa chefiado por quem declarou nem querer ouvir falar em "Segurança Nacional".
► Policias Militar abalada em sua hierarquia e disciplina pela criação governamental de sindicatos de Cabos e Soldados e impedidas pelos seus Governadores, intimidados pelo Governo Federal, de agir com eficácia contra a violência nas ruas contra os bandidos e vândalos coordenados pelo próprio governo: MST, Black Bloc’s, narcotráfico;
► Sistema de Ensino alvo da idiotização para disseminar a doutrinação marxista impedindo de pensar. Quem entende Marx é contra a a sua proposta contraditória e utópica; só quem não entende aceita a doutrina, empregada pelos psicopatas como desculpa para tudo o que querer fazer a promoverem a idiotização e escravização. 
► Sistema Econômico Capitalista – empresários nacionais esmagados por altas taxas de juros e carga tributária exorbitante; controle de parcela do grande empresariado, por meio de uma política de financiamento e facilidade especiais, resultando em adesões desse grupo ao Governo;
► Igrejas Católicas e Evangélicas – passaram a ser atacadas em sua inflexibilidade doutrinária (homossexual, aborto, indissolubilidade do matrimônio), para fragilizá-las, desmoralizá-las.
► Família sofre desintegração moral por governo e mídia perversos e tendenciosos. "Ações politicamente corretas" mascaram estratégias para anular a família neutralizando sua eficácia educacional para idiotizar a população facilitando a nossa escravização!
► População rural acuada pelo terror financiado pelo PT no MST, o embrião do Exército Popular Revolucionário; desarmamento urbano a pretexto de combater a violência deixando a classe média refém da bandidagem. Incentivada pela impunidade, tornaram o Brasil o país mais violento do planeta.
► Quem lutou contra as guerrilhas comunistas nas décadas de 1960∕70 sendo perseguido.
►Combate à construção de hidrelétricas e ao asfaltamento de estradas, a titulo de salvaguarda do meio-ambiente impedindo a ocupação social e o controle das áreas mais desabitadas.

 Todas essas maldades perpetradas pelo Foro de SP beneficiam direta e indiretamente a NOM.
PSDB e PT mantém o povo apatetado com estratégias políticas de doutrinação em massa como as janelas de Overton. Lula, o aproveitador transformado em agitador político. FHC, expert em dissimular: fingindo ser professor, e escondendo ser comunista, desmanchou o ensino público federal. Juntos, simulam a vinte anos uma oposição de fachada, com o aparelhamento das instituições civis até o quinto escalão, o assassinato sistemático da reputação de qualquer opositor, transformando a nação brasileira em uma não de trouxas.
 Perplexa e intimidada pela criminalidade, a população é dividida: jogaram uns contra os outros fomentando divisão de gênero, criando cotas raciais para ingresso no ensino superior; “proteção” aos indígenas, contudo, submetendo-os às ações desnacionalizantes de ONG’s estrangeiras as quais aproveitam para apropriar-se da nossa biodiversidade mediante polpudas contraprestações aos corruptos.
 Foro de São Paulo-pt está envolvendo o Brasil no lado errado de um conflito mundial para anular as nossas Forças Armadas deixando-nos, tal qual a Venezuela, indefesos permitindo escancarar a ditadura https://plus.google.com/115390880487557979223/posts/7enMLuGy75Z?pid=6200755669345716706&oid=115390880487557979223
 Triste observar como tudo isso vai acontecendo e muito poucos notam, a maioria não procura saber o rumo de suas vida mesmo depois do Foro de São Paulo parar de se esconder: http://forodesaopaulo.org/
...

 3. Foro de São Paulo é um tentáculo da NOM:
 Além da conexão entre os pretensos movimentos de direita e de esquerda muito bem detalhados na longa, porém fundamentada postagem em  http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-a-farsa-por-tr%C3%A1s-dos-movimentos-de-esquerda-e-da-nova-direita-financiados-por-soros

 Um exemplo claro do conluio entre a NOM nova ordem mundial e o Foro de São Paulo é o Plano Nacional de Educação do MEC visando perverter a infância e abolir a família, retirando a autoridade dos pais e (de)formando adultos com subdesenvolvimento intelectual. 
 Nessa e em outras ações danosas, o Foro de São Paulo está associado ao seu suposto rival, a direita financiada pela NOM. Damares Alves denuncia a perversão infantil escolar https://youtu.be/TuwFBb0W-eo
 Outra prova do NOM e Foro de SP estarem mancomunados é o organismo de "pesquisa" o Avaaz http://padilla-luiz.blogspot.com.br/2014/10/como-avaaz-manipula-subliminarmente.html
 A escravidão da idiotização é programada pela NOM usando o Foro de SP: http://padilla-luiz.blogspot.com.br/2015/04/analfabetismo-funcional-crise-ensino.html 
 A NOM domina o PMDB e quase todos políticos brasileiros não vinculados ao Foro de SP.https://www.facebook.com/www.canal24.com.br/videos/vb.844660688962297/905996739495358/?type=2&theater
 Para acabar com a poderosa influência desencadeada da cultura gaúcha, a décadas a NOM nova ordem mundial desencadeou uma articulada campanha de bullying infamando dissimuladamente sob pretexto de "piadas" sobre gaúcho.  Facilitou o Foro de São Paulo infiltrar-se no RS porque os gaúchos viviam um paradoxo cotidiano: amavam sua cultura e riam ou viam muitos rirem de piadas infamantes. Os psicopatas aproveitaram para industriar rapport conquistando simpatia e estabelecendo laços. Resultou o RS tornar-se um dos principais foco de crescimento do Foro de SP http://www.padilla.adv.br/alegre/gaucho 
 
 4. O que podemos fazer?
 Lutar contra a desinformação psicopata.
 Descubra como reconhecer os mutantes psicopatas Muitas listas pela internet contém um bom rol de características como http://id.discoverybrasil.uol.com.br/20-maneiras-de-detectar-um-psicopata/ Contudo, não dizem o essencial e o mais importante: Podemos identificar um psicopata em segundos de comunicação, sabias? O corpo deles não responde emocionalmente como o dos seres humanos!  Emoção é o núcleo de toda a atividade humana: https://docs.google.com/presentation/d/1qJxP4rndr3uEU9Bu9HriJnJHKPmMLwCNROo1mpcIXE4/edit?usp=sharing Os psicopatas são mutantes desumanos desprovidos dessa conexão emocional. Frios e calculistas, desde pequenos desenvolvem a habilidade de usar as emoções para nos manipular, nós, os seres humanos. Aprenda a identificar os psicopatas bajuladores falsos humanistas e a identificar as suas artimanhas sutis e ajude a construir 1 MMM, um Mundo Muito Melhor, libertando a humanidade do domínio psicopata que é a causa de todos problemas da sociedade!
 Descubra como reconhecer os psicopatas e as suas armadilhas: http://padilla-luiz.blogspot.com/2015/06/humanos-versus-desumanos.html
 Como identificar a manipulação psicopata em grupos e comunicações http://padilla-luiz.blogspot.com/2015/06/perigosos-manipuladores-dissimulados.html

Conscientização já! Desperte do torpor e posicione-se contra o falso humanismo do Foro de SP e da NOM http://youtu.be/vgFfv5rtxjk



Nenhum comentário:

Postar um comentário