Lei seca, esfumaçada e cheirada !




Ouvi boatos (maldosos?) de que essa Lei Seca, num governo associado a bebedeiras, teria sido criada para que a Ambeve, que está gastando os tubos para comprar a Budweiser, e investindo para conquistar um mercado mundial, "se coce" a fim de reforçar o caixa 2, o caixa 3, o caixa 4, o caixa 5 e o caixa 6. Sim, todos que seriam criados com as quantias envolvidas nessa, ahh.... "Operação O RESGATE DO HAPPY HOUR" ?

Nada vejo de razoável nessa medida.

Senão vejamos:

Querem banir o álcool do cotidiano das pessoas que dirigem:
e reparou que quase todo mundo dirige neste pais?

Contudo,
as mesmas autoridades toleram o uso de drogas.

Já ouviu falar, nos ultimos anos, de algum usuário de drogas processado e preso?

O uso de drogas está liberado.

Claro! O usuário é um coitadinho, temos que prender é os traficantes e não o pobre do usuário, uma vítima do sistema social falho... No máximo, tiram as drogas dele e o expulsam de algum local onde ela não é tolerada.

Hehehe !

As drogas, desde as mais simples como a maconha, ou populares como a cocaína, causam alucinações, isto é:

O usuário vê, ouve, cheira, e sente o que não existe.

O álcool, apenas entorpece os sentidos.


Os sentidos ficam mais lentos.

Uma pessoa com boa visão, por exemplo (olhos de águia) poderia pilotar um avião supersônico a 3000 km/h. Se ele tomar uns tragos fica com sua visão obliterada e no máximo, poderá pilotar um monomotor a uns 300km/h.

Obviamente que absolutamente nada altera sua capacidade de dirigir um automóvel no trânsito urbano a um máximo de 60KM/h. É claro que uma outra pessoa, cuja visão não seja tão boa, pode ter dificuldades. Contudo, há pessoas que mesmo sóbrias não poderiam dirigir, e dirigem, atrapalhando o trãnsito. Então, o problema é qual?

Creio que qualquer um - com mais de um neurônio livre do efeito de drogas, consegue perceber a brutal diferença para as drogas. Se o "olhos de águia" cheirar coca ou fumar um baseado pode ver o que não existe, ou não ver o que existe, e se envolver num tremendo acidente, com risco de vida, dele e de pessoas inocentes.

Contudo, se o "olhos de águia" for pego (aprendi que o verbo pegar não tinha particípio irregular) "embreagado" com meia dose de rum que, com esse frio de rachar (ESTADO DE NECESSIDADE), tomou antes de sair de casa e que - frise-se, nada, absolutamente nada afeta sua capacidade de dirigir com total segurança, pode ser preso e ter sua CNH cassada por um ano.

Então, é melhor fumar um baseado ou cheirar uma coca para espantar o frio. Usa drogas que dá nada. Evita o álcool, porque dá cadeia e cassa a tua CNH !

Não bastasse a estultice da proposta governamental, acima demonstrada, bastaria lembrar do exemplo histórico. Um dos paises mais desenvolvidos do Sec.XX implantou uma lei seca que, dizem, foi criada cheia de boas intenções. Durante sua vigência proliferou o crime organizado e cresceu a maior organização criminoso do pais, a Máfia. Aqui, irão crescer os traficantes, e qualquer semelhança não é mera coinciência.

Pior de tudo:
Se tomarmos uma homeopatia preparada em álcool 30%, que é algo usual na medicina homeopática, porque auxilia na conservação, e sairmos de casa dirigindo e cair numa blitz, há risco de ser preso, processado, e perder a CNH por um ano. Que tal ?

Parafraseando o saudoso juiz Moacir Danilo Rodrigues na sentença de 1979 conhecida de todos operadores do direito com certa, ah... experiência, "A Lei é injusta? Claro que é! A Justiça se aplicá-la é cega? Sim! Mas o juiz não o é..."

Por isto, acredito que esta Lei estulta deverá ser surrada nos tribunais, isto é, se não for revogada antes.

Minha teoria ?

Quem sai ganhando com isto?

O poderoso lobbie dos traficantes que, todo mundo diz, tem uma tremenda bancada no Congresso, com influência em várias áreas do Estado...

Bem...

Não precisam acreditar em mim...
Pensem.
Tirem suas própria conclusões...


Um comentário:

  1. Que bom que vc tem um blog!
    Gostei da ideia!
    Vou passar sempre pra saber mais de ti!
    Bom restinho de semana!
    Estamos com saudades!
    Bjo. Bjo.

    ResponderExcluir