Cervantes Shakespear iluminismo 400 anos


 Cervantes e Shakespeare, o que nos une?  SER OU NÃO SER...

Historiadores afirmam Shakespeare e Cervantes terem falecido no mesmo dia, 22 de abril de 1616.  Se um exterminador seletivo não conseguiu matar dois gênios de primeira grandeza, aconteceu uma coincidência muito grande 400 anos atrás, não é mesmo?

 Cervantes era mesmo um gênio. E Shakespeare?



 Em que consiste a genialidade?

O gênio se revela como consequência de um desenvolvimento extraordinário de potencialidades. A genialidade é uma experiência de evolução retroalimentando mudanças comportamentais. Não há milagre, muito menos falsificação.  A genialidade é individual, realiza-se de dentro da consciência do indivíduo e, geralmente, necessita um ambiente propício, de pós-aprendizagem e inspiração.

A genialidade pode acontecer com relação às habilidades de aprendizado e tecnologias; é temporária, geralmente reconhecida durante a vida ou logo após o final dela.

Diferente é genialidade nas artes a qual pode vir a ser reconhecida apenas após a morte do criador. Contudo, ao desenvolver a habilidade de sensibilizar emocionalmente os humanos, o gênio das artes eterniza-se através da sua obra.

O músico desenvolve a habilidade em perceber os sons e conjugá-los ainda que fique surdo, como aconteceu com Beethoven.

O pintor e o escultor desenvolvem a percepção visual e aprimora a habilidade de expressar emoções nas técnicas que empregam.
O escritor cria através da linguagem organizando as palavras de forma a sensibilizar através das narrativas vivenciadas, informadas ou inspiradas...  


  Shakespeare foi um gênio real ou virtual?
Livros, filmes e inúmeros trabalhos pela internet apresentam várias hipóteses demonstrando Shakespeare ser o “pseudônimo” de mais de um escritores mantendo o anonimato.
Um dos argumentos mais fortes é a diversidade de ambientes descritos na obra, culturas, costumes das cortes nativas e exóticas, detalhados em 37 peças e sonetos, atribuídos a Shakespeare, demandando um acervo de conhecimentos obtidos com terceiros. Era impossível para um indivíduo de formação apenas primária obter conhecimentos no interior do país, em época quando não existiam jornais e os livros eram raridade. Após apenas 3 anos da sua chegada a Londres, trabalhava como um ator medíocre (um “Johannes factum”), e a sua produção literária surge de repente, como um dique arrebentando, trazendo 37 peças e dezenas de sonetos de primeira qualidade, ambientados em épocas e lugares distantes uns dos outros, no tempo e no espaço. Tudo isso em apenas 21 anos.
 Haveria apenas uma explicação para um indivíduo conquistar o manancial de saberes necessários a uma obra com tanta diversidade: ter desenvolvido a capacidade de projeção astral http://www.padilla.adv.br/mistico/projecao/
Contudo, essa habilidade não condiz com o que aconteceu quando  Shakespeare afasta-se de Londres e, portanto, de quem o abastecia com obras: embora os teatros londrinos só tenham sido fechados pelos puritanos décadas depois, em 1649, portanto, havendo demanda de novas peças, ao se afastar de Londres retornando ao interior como comerciante, Shakespeare nada produziu nos 5 anos que precederam a sua morte quando surge a maior das evidências. O epitáfio que ele escreveu sozinho e foi gravado por sua ordem na sua sepultura: “Amaldiçoo a todos que tocarem em meus ossos."
Não faz qualquer sentido um gênio, autor das divinas peças e sonetos atribuídos a Shakespeare, ter parado de escrever durante tanto tempo e, ademais, ter destinado algo tão patético para o seu derradeiro texto. Compare com Fernando Pessoa: “Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências. O que for, quando for, é que será o que é."

 O que une Cervantes e Shakespeare?
O que une os dois além da morte no mesmo dia?
Ambas obras retomam a primeira questão filosófica: “Quem somos nós?” sugerindo uma tomada de posição no tempo: “Ser ou não ser? Eis a questão.”  Se não somos, como saber para onde vamos?
Cervantes foi um gênio real e sua obra inclui fazer o seu herói D. Quixote reconhecer, após uma febre sacudindo o cérebro, nunca ter existido como indivíduo. Descobrir o engano no leito de morte, como aconteceu com D. Quixote, só nos trará lamentação.
 Shakespeare foi virtual: é, sem ser, o escritor que conhecemos, “Ser ou não ser?”
 Logo, não é a morte que une ambos e sim a vida: o renascimento da individualidade. O despertar do indivíduo provocado pela obra de dois gênios, um real e o outro virtual, ajudou a acordar a Europa para um período de luz: o iluminismo após a longa noite da Idade Média.


  Oportuno lembrarmos disto neste 22 de abril de 2016, quatrocentos anos depois, quando a nossa luta é contra as trevas* da dissimulada ditadura da desinformação psicopata recebe a ajuda de toda uma geração de crianças índigo e cristal. Muitos já são adultos e todos juntos libertaremos a humanidade da escravidão psicopata-reptiliana http://bit.ly/adulto-indigo
O Amor é a força mais poderosa do Universo (Alberto Einstein) https://t.co/H44picHB4z 
A emoção é o núcleo (vórtice/essência/mote) da vida humana. Constitui a interseção dos 4 planos de atuação humana.  A emoção cria e sedimenta a interação entre os humanos e acende a chama do Amor Incondicional, a mais intensa das emoções, o que nos faz acreditar Einsten estar certo.
 Entenda a força mais poderosa do Universo sob o enfoque a Teoria Geral do Direito Desportivo através de sua apresentação na oitocentenária Universidad de Salamanca, Espanha http://bit.ly/4plano

Editado a partir de texto recebido de Kleber Galvêas, pintor. Tel. (27) 3244 7115 www.galveas.com em 25 de abril de 2016

 PS: a respeito desses magníficos escritores, ouvi na Radio Vox dia 29, portanto, uma semana após a postar desta página:  



 * O quanto um ser humano pode ser reduzido a uma condição primitiva?

  Veja a resposta no estado dos vagões do comboio europeu após o transporte de refugiados (viagem de três horas).



  Vivemos uma era de trevas resultante da manipulação com falsas crenças e valores invertidos. Já pensastes no fato de tecnologia atual permitir disponibilizar vida confortável e segura para toda a população? Então, por que isso não acontece?

Avaliastes quanto esforço coordenado é necessário para impedir o progresso e o conforto de alcançar a todos?

Quem cria e mantém a confusão e o atraso?  Qual é a origem de todo esse mal? Ao pesquisar para elaboração de uma TGP Transdisciplinar, comecei a deparar-me com a HEM, a Hipnose em Massa: você sabia disto? Há muita gente fingindo ser humanista induzindo ao estado de torpor. Os decentes foram sendo afastados pelo cansaço, pela vergonha de participar da podridão, pelo bulling, assédio e assassinato, real ou da reputação, e deixou espaço para a quase total a ocupação dos cargos da direção institucional por verdadeiros criminosos. E não são criminosos comuns, é o crime organizado!





Examine esta compilação de informações essenciais para entender o Brasil e o mundo atual: http://bit.ly/contragolpe2016


Humanos versus desumanos-psicopatas: defenda a civilização! Divirta-se reconhecendo os manipuladores e as suas armadilhas
http://bit.ly/desumanos
Como identificar a manipulação psicopata em grupos e comunicações: perigo dissimulado
http://bit.ly/perigosos

Nióbio desvia 1 bilhão por dia, idiotização planejada para ambientar a evasão dos recursos.
http://bit.ly/Niobio
BNDS a roubalheira bilionária do Foro de São Paulo
http://bit.ly/BNDs
Avaaz e Change são tentáculos da NOM e do Foro de São Paulo coletando informações e manipulando http://bit.ly/Avaaz-NOM

Acultura da superficialidade e encenação jurisdicional escravizam mediante impostos extorsivos, consumo insano e endividamento http://bit.ly/superficialidade
Voto urna e fraude http://bit.ly/fraudeleitoral
                
Hangout Ordem e Progresso XIIº de 5/10/2015 com Amilcar Brunazo Filho http://bit.ly/fraude-eleitoral
Escravidão fantasiada de liberdade via impostos e consumo exacerbados
http://bit.ly/impostosEscravidao      

Escravidão Transporte mais caro do mundo planejado para fomentar consumo automobilístico http://bit.ly/imobilidade
Por que existe inflação?  Um imposto dissimulado aumentado a qualquer momento!
http://bit.ly/inflacao-imposto        ou      http://bit.ly/pq-existe-inflacao
Aquecimento global o maior engodo do Planeta http://padilla-luiz.blogspot.com.br/2013/05/aquecimento-global-engodo.html
Mídia cria falsos lideres manipulando: infamou Brizola e idolatrou Collor depois...
http://bit.ly/idolatria-politica
Preconceitos, do racismo ao federalismo, contrabandeiam para o inconsciente coletivo engodos, falsas crenças e a inversão de valores. Contudo, há um caminho por onde passa a democracia e o patriotismo!
http://bit.ly/federa-lismo




Já pensastes no fato de tecnologia atual permitir disponibilizar vida confortável e segura para toda a população? Então, por que isso não acontece?

Avaliastes quanto esforço coordenado é necessário para impedir o progresso e o conforto de alcançar a todos?

Quem cria e mantém a confusão e o atraso? Qual é a origem de todo esse mal? Ao pesquisar para elaboração de uma TGP Transdisciplinar, comecei a deparar-me com a HEM, a Hipnose em Massa: você sabia disto? Há muita gente fingindo ser humanista induzindo ao estado de torpor. Os decentes foram sendo afastados pelo cansaço, pela vergonha de participar da podridão, pelo bulling, assédio e assassinato, real ou da reputação, e deixou espaço para a quase total a ocupação dos cargos da direção institucional por verdadeiros criminosos. E não são criminosos comuns, é o crime organizado!



Exemplo de obras superfaturadas por psicoPaTas insensíveis ao risco humano:











Descubra o que não querem que você saiba:

sobre a maior mentira do século XX a

falácia do aquecimento global:

Como os desumanos 

dominaram até agora?

Usando mentiras como essa!

O que podemos fazer para 

verdade prevalecer?


5GW, a Guerra de 5º Geração
dissimulada na desinformação dos
falsos-líderes e mídia dos
controladores globalistas

O mais importante entre o que 

não querem que tu saibas?

Você pode evitar 99,99% das doenças!

Baste ter sabedoria alimentar. 

Como cuidar da saúde?




 A Hipnose em Massa:



 A origem de todo o mal:




Imobilidade programada:
para te multar há 100;
contudo, nada para te proteger?


teia de paradoxos:
Ajude a construir 1 MMM
um Mundo Muito Melhor
combatendo a desinformação:



Para acessar outros arquivos na Rede de Conscientização: https://drive.google.com/folderview?id=0B2CNDxRTI8HAcVl3cFc0M09hZ3M&usp=sharing


Nenhum comentário:

Postar um comentário