Filme Mindwalk estimula o processo de PENSAMENTO consciente,
em face do superficial, disseminado pelas Corporações.
Por que assistir ao filme O PONTO DE MUTAÇÃO ?
Toda atividade produz conseqüências, que podem ser previstas.
Contudo, os manipuladores inescrupulosos em busca de vantagens usando-nos, ocultam as conseqüências das atitudes que induzem.
Mindwalk estimula o processo de pensamento conseqüente:
http://www.youtube.com/view_play_list?p=8D818A99B7B26341
No castelo medieval Mont Saint Michel, numa ilha costeira da França cujos campos, quase sempre encobertos por brumas, aparecem e desaparecem, conforme o movimento das marés, acontece um encontro tão improvável que transcende à verossimilhança:
Liv Ullman, premiadíssima atriz http://www.imdb.com/name/nm0880521/awards, encena uma física que retirou-se do trabalho de pesquisas pelo conflito íntimo, ética e consciência ecológica, face às corporações, que já nos anos 90, dominavam o "consciente" coletivo, fixando-o na produção e consumo em massa de produtos e serviços, para aumentar seus lucros. Alguns poucos, despertos para a ecologia, eram considerados "fanáticos" ... Mutatis mutandis, ela represena o físico Friotjof Capra, autor do bestseller homônimo em que se baseia o filme http://www.youtube.com/watch?v=o_MDRI-Q76o brilhantemente traduzido para o cinema por Bernt Amadeus Capra, Diretor que, junto com seu irmão Fritjof, e mais Floyd Byars, escreveram argumento e roteiro.
Sam Waterston, conhecido como o Promotor de Justiça do seriado Law & Order http://www.starpulse.com/Actors/Waterston,_Sam/ representa o candidato derrotado à presidência dos EUA, corporificando Al Gore http://algore.com/
John Heard, atualmente coadjuvante no CSI http://en.wikipedia.org/wiki/CSI:_Crime_Scene_Investigation http://en.wikipedia.org/wiki/John_Heard_(actor), é um poeta, em crise amorosa.
As conversas, sobre idéias, surpreendentemente revolucionárias e atuais, fomentam um pensamento conseqüente, focado na antevisão dos resultados possíveis.
Ajuda a fomentar o pensamento consciente, em oposição ao superficial, disseminado pelos lobistas do lucro desenfreado.
Prof. PADilla*
Nenhum comentário:
Postar um comentário