A bicicleta nasceu como um eficaz e econômico meio de transporte:
Desde os anos setenta, lobistas, políticos patetas, e corruptos tornaram o transporte público, no Brasil, o mais caro do mundo estimulando o egocentrismo do carro http://padilla-luiz.blogspot.com.br/2013/07/transportes-mais-caros-do-mundo.html
Só recentemente, fazem-se ciclovias; contudo, são verdadeiros retalhos improvisados comparadas às reunidas por Marcelo CB
Anúncio das bicicletas Monark. Revista Seleções, agosto de 1961.
Anúncio da Monark na Revista Quatro Rodas, julho de 1976.
Editado da pesquisa de André Schetino "Do transporte ao lazer: propagandas de bicicleta entre as décadas de 1950 e 1970" referindo às representações sobre o trânsito e o transporte urbano da historiadora Thaís Junqueira, formada pela UFMG, no estudo "Para transporte ou passeio? Propagandas brasileiras de bicicletas (décadas de 1950/1970)", sobre 11 anúncios de bicicletas veiculados em revistas de grande circulação à época: O Cruzeiro, Manchete, Seleções e Quatro Rodas. ainda inédito em 27/10/2014 quando publicou sua nota em www.historiadoesporte.wordpress.com
-Não se transforma uma sociedade por meio de leis. As leis e as instituições nada são sem os costumes, sem as crenças elevadas."(Léon Denis)
Por que o Brasil possui o transporte público o mais caro do mundo? http://padilla-luiz.blogspot.com.br/2013/07/transportes-mais-caros-do-mundo.html
"Sejamos a mudança que queremos ver no Mundo!" Gandhi
Desde os anos setenta, lobistas, políticos patetas, e corruptos tornaram o transporte público, no Brasil, o mais caro do mundo estimulando o egocentrismo do carro http://padilla-luiz.blogspot.com.br/2013/07/transportes-mais-caros-do-mundo.html
Só recentemente, fazem-se ciclovias; contudo, são verdadeiros retalhos improvisados comparadas às reunidas por Marcelo CB
A bicicleta, além de um meio de transporte eficiente, também é "saúde" e "antipoluição".
Revertendo
a década de 70, a bicicleta como meio de transporte nas grandes cidades
volta a ganhar força. Organizações de ciclistas urbanos incluem a
bicicleta na agenda da mobilidade urbana.
Até a década de 1970, a bicicleta era propagandeada como meio de transporte – inclusive em revistas voltadas para os automóveis, como a Quatro Rodas. Anúncio das bicicletas Monark. Revista Seleções, agosto de 1961.
Contudo, nos anos setenta, as políticas de mobilidade tornaram-se totalmente voltadas para os automóveis e o foco dos anúncios de bicicletas mudou: passou ao uso da bicicleta como lazer.
Anúncio da Monark na Revista Quatro Rodas, julho de 1976.
Editado da pesquisa de André Schetino "Do transporte ao lazer: propagandas de bicicleta entre as décadas de 1950 e 1970" referindo às representações sobre o trânsito e o transporte urbano da historiadora Thaís Junqueira, formada pela UFMG, no estudo "Para transporte ou passeio? Propagandas brasileiras de bicicletas (décadas de 1950/1970)", sobre 11 anúncios de bicicletas veiculados em revistas de grande circulação à época: O Cruzeiro, Manchete, Seleções e Quatro Rodas. ainda inédito em 27/10/2014 quando publicou sua nota em www.historiadoesporte.wordpress.com
-Não se transforma uma sociedade por meio de leis. As leis e as instituições nada são sem os costumes, sem as crenças elevadas."(Léon Denis)
Para construir um mundo melhor: entenda o jogo de manipulação:
Por que o Brasil possui o transporte público o mais caro do mundo? http://padilla-luiz.blogspot.com.br/2013/07/transportes-mais-caros-do-mundo.html
"Sejamos a mudança que queremos ver no Mundo!" Gandhi
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