segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vídeo voando pelos céus da França

Vídeo voando pelos céus da França

http://www.tubewatcher.tv/182 
 
Ponha o écran (a tela) em full screen (tela cheia) e ligue o som (em alto volume para ouvir os motores dos aviões e o diálogo do casal, em inglês britânico).

Dos Alpes, 2 monomotores vermelhos são filmados de um terceiro avião...
 
Dirigem-se para Oeste, sobrevoam a França em baixa altitude, sobre o Vale do rio Loire (pron. luar) passando por cima do castelo de Chenonceau (sobre o rio Cher) e à vertical dos telhados do castelo de Chambord.
 
Voam para a Bretanha, a Norte, vemos o Mont-Saint-Michel e, mais adiante, já costa atlântica francesa de Albâtre, brancas formações rochosas na região das falésias de Étretat, com o arco da falésia de Aval e, pouco depois, sempre em direcção a Leste, praias do desembarque na Normandia (na 2ª Guerra Mundial) e o memorial do cemitério americano da II Guerra Mundial em Colleville-sur-Mer.

Finalmente, estaremos muito próximos do litoral sul mediterrânico e dos Pireneus orientais, sobrevoando, no país dos Cataros, não longe de Carcassonne, as ruínas do castelo-fortaleza de Peyrepertuse.
 
Quase a terminar o passeio, próximo de Nimes, será surpreendido pelo magnífico aqueduto romano conhecido como ponte sobre o rio Gard,  um dos afluentes do Ródano. O lago de Genebra, ou Léman, é um lago de passagem do Rodano, o qual, antes de atingir o mar, banha as cidades francesas de Lyon e Avignon.
 
Vídeo – em alta definição. Se a velocidade na Internet for baixa, pode sofrer pequenas paradas. Ainda assim, vale a pena a paciência ou mudar de 20 Mb para 50 ou 100 (viva a fibra óptica). Ou faça o download. 80 Mb e pode vê-lo sempre que quiser sem interrupções. Ou então dê um tempo de passar tudo, e clique em play again.

Bjs