O que é um Spam?

 
 
Os provedores tem enviado para a caixa de SPAM diversas mensagens de todos nós diariamente, muitas vezes sem nossa autorização, pela falta de estrutura em equipamentos. O cliente não pode escolher aquilo que é SPAM e o que deseja receber na maioria das vezes. E eles te proíbem de ter mais de 50 amigos, ou então é considerado um SPAMER, pois caso envie para mais de 50 pessoas é rapidamente bloqueado.
 
Mas, o que é um Spam?
 
Mensagem eletrônica geralmente enviada, indiscriminadamente, a milhares de pessoas, de forma invasiva, intrusiva e abusiva sem que os destinatários a tenham solicitado. Não existe uma legislação, lei federal ou outra regra legal escrita sobre SPAM no Brasil e apenas um acordo de cavalheiros entre os web mails é divulgada como se lei fosse.
 


Este quadro de 1970 mostra porque é atribuída a origem do uso do termo SPAM para algo indesejado que tentam empurrar para você de qualquer jeito. Cores e nitidez restauradas em janeiro de 2007.

Foi da constante repetição da palavra "spam" num sketch do grupo humorístico inglês Monty Python que se originou o seu significado associado às irritantes mensagens não solicitadas enviadas pela Internet a fora. Veja a trilha sonora do The Monty Python Spam Sketch.
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário